Três dicas para aprender coreano sozinho
- Angélica Corrêa
- 6 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Você sabe que está apaixonada por uma cultura quando finalmente escolhe em aprender a língua do país. Depois de cantar as músicas errado e sair repetindo as falas dos doramas, resolvi estudar coreano sozinha, e no post de hoje, quero compartilhar os métodos que uso até hoje para aprender sem sair de casa.

Site
Uma das maiores dificuldades de quando se estuda sozinha é não se boicota durante esse processo. Para isso, a dedicação deve ser a peça-chave para o seu estudo. Mas vamos a primeira dica: Talk To Me In Korean. Esse site é bastante recomendado para estudar coreano, totalmente em inglês, eles possui níveis básicos gratuito que você pode baixar e ouvir o podcast das lições em qualquer lugar.
Quando entrar no site, não precisa fazer registro, apenas precisará clicar em curriculum e nesta página estará todos os níveis de ensino de iniciante até o avançado. Cada nível tem explicações e lições disponíveis em PDF e podcast que podem ser baixados a qualquer hora.
YouTube
Quando disse para mim mesma que iria aprender coreano, a primeira atitude que tive foi buscar por canais de professores no YouTube que ensinassem a língua com didática simples e de fácil compreensão. E após muitas pesquisas (sim, algo tão simples eu não consegui encontrar um canal no qual tivesse linguagem simples),descobrir o canal Aprendendo Coreano da professora Aileen. Criado em 2009, a japonesa (sim, com um coreano impecável ela não é coreana), ensina a língua de forma clara, direta e com exemplos que usamos no dia a dia, se você ainda não conhece, está perdendo tempo.

Aplicativos
Hoje em dia, existem muitas técnicas de aprendizados desde textos formais até jogos que ajudam a aprender. Este é o caso do aplicativo Memrise , também com alguns níveis gratuitos, você desbloqueia as fases na medida que aprende. Fácil de aprender, o app disponibiliza frases e áudios em português e coreano.
O Nemo Coreano, é outro aplicativo disponível para aprender na palma da mão e em qualquer momento. Guias de frases, Estúdio de pronúncia e cartão de palavras em coreano caso você se esqueça e queria escutar na voz de nativos.
Como estudar

Não existe uma única forma de aprender, logo que cada pessoa tem suas prioridades e fazeres no dia a dia, mas a dica que vale para quem quer falar outra língua é a constância. Não é necessário estudar duas horas por dia, mas deixar pelo menos 20 minutos todos os dias isso sim, é necessário. Imagine quando era criança e não sabia falar, porém era estimulado a escutar a língua nativa sempre, é a mesma forma com o novo idioma, você deve ler, falar e escrever.
Então, você precisa de um tempo todos os dias, digamos que um dia você assista aula em um canal no YouTube ou estude através de site com o seu caderno ao lado. No outro, revise o que aprendeu fazendo exercícios e se possível lendo em voz alta e antes de dormir use aplicativos que estimule a você exercitar um pouco mais.
Nunca se esqueça, quando a vontade de desistir vier (porque sim, é um processo longo de dedicação ainda mais estudando sozinha acaba se tornando difícil),lembre-se de qual motivo te levou a aprender coreano, qual é o seu foco? Somente essa pergunta devolverá a motivação de volta.
Comentários