top of page
Buscar
  • Foto do escritorAngélica Corrêa

Que a Coreia é dona de umas paisagens mais lindas do mundo não é exagero. Mas os lugares românticos são famosos até mesmo fora de datas dedicada a casais.


Por isso, se você planeja viajar ao país não esqueça de visitar esse cinco lugares mais românticos da Coreia.


Pista gelo Seul

Esta famosa pista de patinação ao ar livre está aberto apenas durante os meses de inverno, mas vale a pena esperar. O cenário é lindo e programação para a família toda.



Lotte World Adventure

É um parque temático perfeito para entretenimento e passeios turísticos para coreanos e turistas internacionais. É um parque temático repleto de passeios emocionantes, uma pista de gelo e diferentes tipos de desfiles, além de um museu folclórico, um lago, acomodações, lojas de departamento e muito mais.



Namsan Tower

Um dos pontos mais altos da cidade, com vista para a Torre Namsan é absolutamente impressionante. Como a ponte Pont des Arts, em Paris, os casais vêm aqui para selar seu amor com cadeados ou para quem está a procura tem costuma seguir a tradição.



Nami Island

Esta ilha ganhou grande popularidade através do drama "Sonata de Inverno". Muitos casais andar sobre esta bela ilha, mesmo reencenando cenas deste drama.



Jeju Island

Um paraíso tropical na Coréia, depois de ter sido nomeado como o "Havaí da Coreia"; É um dos principais destinos para casais em lua de mel.











Fonte de pesquisa: K-Pop Amino.


226 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorAngélica Corrêa

A dinastia Joseon governou uma península coreana unida por mais de 500 anos, desde a queda da dinastia Goryeo em 1392 até a ocupação japonesa de 1910.


As inovações e realizações culturais da última dinastia da Coréia continuam a influenciar a sociedade na Coreia moderna.


Imagem:Internet



Fundação da dinastia Joseon

A dinastia Goryeo, de 400 anos, estava em declínio no final do século 14, enfraquecida pelas lutas internas pelo poder e ocupação nominal pelo império mongol, igualmente moribundo.

Em vez disso, voltou-se para a capital, esmagando as tropas do rival General Choe Yeong e depositando o rei Goryeo U. O general Yi não tomou o poder imediatamente; ele governou os bonecos de Goryeo de 1389 a 1392. Insatisfeito com esse arranjo, Yi mandou executar o rei U e seu filho de 8 anos, rei Chang. Em 1392, o general Yi assumiu o trono e o nome de rei Taejo.


Consolidação de poder

Nos primeiros anos do governo de Taejo, nobres insatisfeitos ainda leais aos reis Goryeo ameaçavam regularmente amotinar-se. Para reforçar seu poder, Taejo se declarou o fundador do "Reino do Grande Joseon" e exterminou membros rebeldes do clã da antiga dinastia.



O rei Taejo também sinalizou um novo começo ao mudar a capital de Gaegyeong para uma nova cidade em Hanyang. Essa cidade foi chamada de "Hanseong", mas mais tarde ficou conhecida como Seul. O rei Joseon construiu maravilhas arquitetônicas na nova capital, incluindo o Palácio Gyeongbuk, concluído em 1395, e o Palácio Changdeok (1405).

Taejo governou até 1408.


Floração sob o rei Sejong

A jovem dinastia Joseon enfrentou intrigas políticas, incluindo a "luta dos príncipes", na qual os filhos de Taejo lutaram pelo trono. Em 1401, Joseon Coréia se tornou um tributário da Ming China.


A cultura e o poder de Joseon alcançaram um novo pináculo sob o bisneto de Taejo, o rei Sejong, o Grande (r. 1418-1450). Sejong era tão sábio, mesmo quando jovem, que seus dois irmãos mais velhos se afastaram para que ele pudesse ser rei.


Sejong é mais conhecido por inventar o script coreano, hangul, que é fonético e muito mais fácil de aprender do que caracteres chineses. Ele também revolucionou a agricultura e patrocinou a invenção do pluviômetro e do relógio de sol.




Primeiras invasões japonesas

Em 1592 e 1597, os japoneses sob Toyotomi Hideyoshi usaram seu exército de samurais para atacar Joseon Coréia . O objetivo final era conquistar a Ming China.


Navios japoneses, armados com canhões portugueses, capturaram Pyongyang e Hanseong (Seul). Os japoneses vitoriosos cortaram as orelhas e o nariz de mais de 38.000 vítimas coreanas. Escravos coreanos se levantaram contra seus senhores para se juntar aos invasores, queimando Gyungbokgung.


Joseon foi salvo pelo almirante Yi Sun-sin , que ordenou a construção de "navios de tartaruga", os primeiros revestimentos de ferro do mundo. A vitória do almirante Yi na Batalha de Hansan-do cortou a linha de suprimentos japonesa e forçou a retirada de Hideyoshi.


Invasões de Manchu

Joseon Coréia se tornou cada vez mais isolacionista depois de derrotar o Japão. A dinastia Ming na China também foi enfraquecida pelo esforço de combater os japoneses, e logo recaiu sobre os manchus , que estabeleceram a dinastia Qing .


A Coréia havia apoiado os Ming e optou por não prestar homenagem à nova dinastia da Manchúria.


Em 1627, o líder manchu Huang Taiji atacou a Coréia. Preocupado com a revolta na China, os Qing se retiraram depois de tomar um príncipe coreano como refém.


Os manchus atacaram novamente em 1637 e destruíram o norte e o centro da Coréia. Os governantes de Joseon tiveram que se submeter a um relacionamento tributário com a Qing China.


Declínio e Rebelião

Durante o século XIX, o Japão e a Qing China disputaram o poder no leste da Ásia.

Em 1882, soldados coreanos com raiva do atraso no pagamento e arroz sujo se levantaram, mataram um conselheiro militar japonês e queimaram a legação japonesa. Como resultado dessa rebelião Imo, o Japão e a China aumentaram sua presença na Coréia.


A rebelião camponesa de Donghak em 1894 forneceu à China e ao Japão uma desculpa para enviar um grande número de tropas para a Coreia.


A Primeira Guerra Sino-Japonesa (1894-1895) foi travada principalmente em solo coreano e terminou em derrota para o Qing. O Japão assumiu o controle da terra e dos recursos naturais da Coréia até o final da Segunda Guerra Mundial.


Império Coreano (1897–1910)

A hegemonia da China sobre a Coréia terminou com sua derrota na primeira guerra sino-japonesa. O reino Joseon foi renomeado "O Império Coreano", mas, na verdade, caiu sob o controle japonês.


Quando o imperador coreano Gojong enviou um emissário para The Hauge em junho de 1907 para protestar contra a postura agressiva do Japão, o residente-geral japonês na Coreia forçou o monarca a abdicar de seu trono.


O Japão instalou seus próprios funcionários nos ramos executivo e judicial do governo imperial coreano, dissolveu as forças armadas coreanas e ganhou o controle da polícia e das prisões. Em breve, a Coréia se tornaria japonesa tanto em nome quanto em fato.


Ocupação japonesa e queda da dinastia Joseon

Em 1910, a dinastia Joseon caiu e o Japão ocupou formalmente a península coreana .

De acordo com o "Tratado de anexação Japão-Coreia de 1910", o imperador da Coreia cedeu toda sua autoridade ao imperador do Japão. O último imperador Joseon, Yung-hui, recusou-se a assinar o tratado, mas os japoneses forçaram o primeiro-ministro Lee Wan-Yong a assinar no lugar do imperador.


Os japoneses governaram a Coréia pelos próximos 35 anos, até que os japoneses se renderam às Forças Aliadas no final da Segunda Guerra Mundial .

A história coreana possui uma riqueza que é respeitada nos dias atuais. O reflexo disso são as produções de dramas televisivos que escolhem este tema para retratar a história para a geração atual.

Inclusive já escrevi no blog “Os K-dramas sobre história coreana” vale a pena conferir.









Fonte: Internet


896 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorAngélica Corrêa

O K-pop, gênero musical coreano é um estilo que cada vez mais ganha notoriedade fora do seu país de origem graças a grandes artistas que fazem sucesso além do continente asiático.


Por ser um país que revela grandes grupos e solistas, não seria novidade que tentar ser artista na Coreia também tornaria sonho de estrangeiros que deixaram o seu local de origem e foram em busca de ser um artista do K-Pop. Mesmo que o início seja difícil pôr não saber a língua, adaptação ou coisas piores como bullyng.


Sorn é integrante do grupo CLC (Imagem:Internet)

A Sorn, integrante do CLC é uma cantora tailandesa é já foi bastante criticada por ser estrangeira. Ela era acusada por não ter um corpo padrão, não se encaixar nos padrões coreanos,era chamada de feia e ainda por não ter talento algum (coisa que é uma grande mentira!)


Por isso, por passarem por toda dificuldade desde quando é trainner até tornar-se um idol, devemos valorizar os artistas estrangeiros que conseguem consolidar suas carreiras n K-Pop.


Por isso, veja a lista de artistas que talvez você nem saiba, mas não são coreano:


Chineses:


Jackson Wang

Grupo: GOT7


é um ex-atleta e esgrimista, rapper, cantor, dançarino, CEO, produtor, modelo e apresentador de televisão honconguês.



Jacob

Grupo: VAV


Modelo, Principal Rapper e Líder dance



Lay Zhang

Grupo: EXO

Cantor, compositor, produtor musical, dançarino e ator chinês.



Lucas Wong

Grupo: NCT/NCT U/ SUPER M/WAY V


Rapper, modelo e personalidade de televisão honconguês.



Chenle

Grupo: NCT/NCT DREAM


Cantor, compositor e ator chinês



Renjun

Grupo: NCT/ NCT DREAM


Cantor chinês



WinWin

Grupo: NCT/NCT 127/NCT U/WAY V


Cantor chinês



Kun

Grupo: NCT/NCT U/WAY V


Cantor, compositor e produtor chinês




Xiaojun

Grupo: NCT/Way V


Cantor chinês


Meiqi

Grupo: Cosmic Girls


Cantora chinesa



Jun

Grupo: Seventeen


Ator, cantor e dançarino chinês



Japoneses


Sana

Grupo: TWICE


Cantora e dançarina japonesa



Sakura

Grupo: IZ*ONE


Cantora e atriz japonesa




Yuta

Grupo: NCT/ NCT 127


Cantor,dançarino e personalidade da TV japonesa



Yuto

Grupo: Pentagon


Rapper e dançarino japonês



Takuya

Grupo: Cross Gene


Cantor, modelo e dançarino japonês





Momo

Grupo: TWICE


Cantora,compositora,dançarina e modelo japonesa



Mina

Grupo: TWICE


Cantora,compositora e dançarina japonesa.



Tailandeses


BamBam

Grupo: GOT7


Cantor,rapper,compositor e dançarino tailandes



Lisa

Grupo: BLACKPINK


Cantora,rapper,modelo e dançarina tailandesa



Ten

Grupo: NCT/ WAY V


Cantor,rapper e dançarino tailandês



Sorn

Grupo: CLC


Cantora tailandesa



Nichkhun

Grupo: 2PM


Cantor e ator tailandês


Taiwan




Tzuyu

Grupo: Twice


Cantora e dançarina taiwanesa




Guanlin

Solista


Cantor, dançarino e ex-membro do grupo Wanna One



Shuhua

Grupo: (G)-IDLE


Cantora taiwanesa


Americanos



Mark

Grupo: GOT7


Cantor,rapper e compositor



Vernon

Grupo: Seventeen


Cantor e rapper americano



Tiffany

Grupo: Girl’s Generation


Cantora,modelo,compositora e apresentadora de TV



Sunny

Grupo: Girl’s Generation


Cantora,atriz e apresentadora de TV americana



Peniel

Grupo: BTOB


Cantor americano


Aileen

Solista


Cantora americana


E a lista não tem fim. Então se você gostou do post comente pedindo uma parte dois, existem outros artistas que não são coreanos e que você nem sabe.














846 visualizações0 comentário
bottom of page