Para quem assiste as produções de dramas coreano, já deve ter visto como Itaewon é retratado durante a história. Em Itaewon Class, o bairro é o local central da narrativa, o telespectador é convidado a conhecer uma versão coreana moderna, conhecida por ser a região mais estrangeira de Seul.
O bairro é conhecido por ser agitada e ter várias baladas,inclusive gay, restaurantes e bares do mundo todo.
Quando se fala sobre sociedade coreana, a primeira ideia que a maioria das pessoas possam ter é de pessoas conservadoras, jovens focados apenas em estudos com a finalidade de conseguir uma vaga em universidade de prestígio ou que simplesmente não devem gostar de festas e se divertirem.
Entretanto, jovem é jovem em qualquer lugar, e na Coreia não é diferente. A prova disto são as noites agitadas na capital Seul, especificamente, o bairro de Itaewon, conhecido por sua baladas de todos os estilos e gostos.
O bairro é um dos principais pontos de encontro dos “baladeiros” e em cada canto é comum encontrar pessoas estrangeiras por ser considerado o lugar ocidental e visitado por turistas na Coreia.
O motivo é que cerca de 22.000 pessoas residem no distrito e é uma área popular para, turistas, expatriados e militares dos Estados Unidos.
Imagem:Internet
Curiosidades
A palavra Itaewon deriva do nome de uma pousada administrada pelo governo na Dinastia Chosun.
O drama Itaewon Class de 2020, escolheu o bairro como tema da trama.
O cantor e compositor coreano JYP (Park Jin-young) e Yoo Se-yoon da dupla de hip hop UV, lançaram a música "Itaewon Freedom" em abril de 2011.
Fotos
Comentários